Creio que seja para isolar, ocultar, fechar um ambiente.
Antigamente vivíamos em cabanas, sem paredes é claro, rsrsrs.
Não tínhamos essa questão de isolamento, isolados das pessoas que estão ao nosso lado, do nosso próximo, mas com o passar do tempo a civilização foi levantando paredes.
Vou ser mais focado.
Veja o caso das empresas, com o seu crescimento as empresas tinham que ter salas e mais salas, grandiosas salas de trabalho, salas de reunião.
Vou ser mais focado ainda.
Salas de reunião, isso mesmo, com paredes é claro, você imagina uma sala sem paredes, não tem como. Salas aonde eram decidido os rumos e novos caminhos das empresas, das pessoas.
Estou agora sentado em uma praça de alimentação de um hipermercado, o hipermercado tem paredes é claro, blááá, mas somente as suas limitações do prédio, olho a minha volta e vejo um ambiente amplo, somente com 4 paredes, não é necessário mais que isso, somente o estrutural.
Olho para algumas mesas ao meu lado e vejo 16 pessoas, sentadas em um circulo, em reunião.
O mundo mudou e essas pessoas não se reúnem mais em salas fechadas sem contato com o mundo, mas sim em meio a tudo, em meio a vida, em meio ao movimento, em meio as pessoas, pessoas que são o foco dessas pessoas.
A igreja tem um foco, uma meta, na fundação da igreja foi colocado em seu DNA, a busca por pessoas, a igreja nasceu dinâmica e não estática.
Temos que derrubar as paredes que nos prendem e não nos deixam ser hábeis suficiente, para nos relacionar como o próximo, para chegar mais perto daqueles ainda não experimentaram as boas novas.
Se somos pessoas em busca de pessoas temos que estar em meio as pessoas e não presas por paredes por todos os lados.
Quais paredes tenho que derrubar???
Nenhum comentário:
Postar um comentário